Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Workshop "Competências Sociais em Contexto Escolar"  (Lida 208 vezes)
avarao
Membro Avançado

Ver Perfil
« em: 25 Janeiro 2010, 15:02:54 »

Fundamento

O comportamento social corresponde ao conjunto de acções, atitudes e pensamentos que o indivíduo apresenta em relação à sociedade, aos indivíduos com os quais interage e a ele próprio.

Uma vez que a vida familiar nem sempre oferece a muitos jovens um apoio firme na vida, é a escola que irá constituir um lugar onde a pessoa poderá estabelecer interacções sociais positivas, de forma socialmente aceitável e de que não resultem danos para terceiros. Neste sentido, deverão ser implementados no contexto escolar programas de promoção de competências sociais, de forma a ajudar os jovens a desenvolver ao máximo as suas capacidades pessoais e relacionais.

Com esta formação pretende-se habilitar os profissionais que trabalham em contexto escolar para a promoção e implementação de programas de competências sociais junto dos alunos.

Objectivos
Promover as competências sociais junto dos alunos;
Sensibilizar os alunos para a importância da forma como comunicamos com os outros;
Sensibilizar os alunos para a importância do saber estar perante determinada situação;
Promover a importância da resolução de problemas de forma adequada.  

Programa  

Aplicação e cotação de um Instrumento de avaliação das competências sociais
Programas de Competências Sociais:
Competências Não-verbais
Treino da Assertividade
Resolução de Problemas

Destinatários

Finalistas e Licenciados em Psicologia, Aconselhamento Psicossocial, Psicopedagogia e Professores.

Formadores

Andreia Vale - Psicóloga Clínica. Estágio Pós Graduado no Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital Magalhães Lemos. Mediadora Social na área da Prevenção e Sensibilização das Toxicodependências.

Calendarização
27 de Fevereiro de 2010

Duração
8 Horas

Horário
Sábado (9:00 - 18:00)

Preço
50€

Local
Travessa Álvaro Castelões nº79 1º Sala 3 4450-044 Matosinhos
Registado
alice barbosa
Membro Ocasional
**

Ver Perfil
« Responder #1 em: 05 Fevereiro 2010, 23:23:10 »

ola

gostava de saber se me podem informar como é que me posso inscrever neste workshop sobre competencias sociais em contexto escolar?HeinHeinHeinHein
Registado
Páginas: [1]
Imprimir

Ir para: